Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

8 aplicativos para crianças aprenderem se divertindo

Lista de apps infantis educacionais, em que crianças podem aprender com muita diversão; confira!

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

28/06/2022 13h07min · Atualizado em 28/06/2022 13h07min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Play Store/Reprodução)
(Fonte: Play Store/Reprodução)

Aplicativos infantis são uma excelente forma de ensinar às crianças ao mesmo tempo em que elas se divertem. Esses softwares tem atividades nas quais é preciso interagir com personagens enquanto aprende idiomas, operações matemáticas, entre outras lições. 

Com isso, fizemos uma lista com oito aplicativos para crianças aprenderem e se divertirem. Todos os softwares são gratuitos e estão disponíveis para iOS e Android. Confira a seguir!

O Show da Luna! Vamos Colorir

O Show da Luna! Vamos Colorir é uma excelente forma de iniciar as crianças na pintura. Com ele, é possível não apenas completar as imagens com as cores desejadas, como também descobrir combinações ao misturar uma cor à outra. Tudo isso com muitas animações da Luna, a famosa personagem da TV, e de seus amigos Júpiter e Cláudio.

(Fonte: O Show da Luna! Vamos Colorir/Reprodução)
(Fonte: O Show da Luna! Vamos Colorir/Reprodução)

Fairy Tales - 3D Pop-up Books

Como o próprio nome sugere, Fairy Tales - 3D Pop-up Books é um software que reúne uma série de histórias infantis famosas. Além de poder ouvir histórias, as crianças interagirem com algumas páginas, remontando cenas famosas, desenhando um personagem ou brincando de fazer figuras com as constelações. 

(Fonte: Fairy Tales/Reprodução)
(Fonte: Fairy Tales/Reprodução)

Toca Life: Hospital

O objetivo do jogo educativo Toca Life: Hospital é mostrar para as crianças como é o dia a dia de um hospital movimentado, e as inúmeras funções dos médicos e funcionários que trabalham por lá. Claro que tudo é apresentado com muito humor, mostrando diversas tarefas, como fazer gesso, radiografia e até mesmo um CT Scan.

(Fonte: Toca Life/Reprodução)
(Fonte: Toca Life/Reprodução)

Pou

Pou é um software popular em que é preciso cuidar da mascote virtual ao melhor estilo Tamagochi. Nele, além de cuidar da higiene e da alimentação do bichinho, é preciso participar de brincadeiras com ele. À medida que esses pequenos jogos são vencidos, moedas para comprar roupas e itens para o personagem são adquiridas.

(Fonte: Pou/Reprodução)
(Fonte: Pou/Reprodução)

O fenômeno Galinha Pintadinha conta com um aplicativo voltado para as crianças. Nele, os pequenos podem conferir uma série de histórias inéditas com os personagens, além de músicas e vídeos. Além disso, o software conta com atividades que auxiliam as crianças em diversas lições, como o ensino de idiomas, e brincadeiras para colorir e montar quebra-cabeças.

(Fonte: Turma da Galinha Pintadinha/Reprodução)
(Fonte: Turma da Galinha Pintadinha/Reprodução)

Patrulha Canina ao Resgate

Em Patrulha Canina ao Resgate, é necessário escolher uma das mascotes fofas do desenho animado e se divertir em uma série de atividades. Elas incluem desde salvar pessoas em perigo até coletar ossinhos pelo caminho em busca de recompensas. Tudo isso em uma ambiente seguro para as crianças e repleto de elementos educacionais.

(Fonte: Patrulha Canina ao Resgate/Reprodução)
(Fonte: Patrulha Canina ao Resgate/Reprodução)

Meu Talking Tom: Amigos

Meu Talking Tom: Amigos é um jogo em que é preciso cuidar dos personagens Tom, Angela, Hank, Ginger, Ben e Becca. Para isso, deve-se escolher as roupas do dia a dia, cuidar daqueles que adoecem e realizar atividades para que todos possam se divertir, como partidas de futebol e de outros esportes.

(Fonte: Meu Talking Tom/Reprodução)
(Fonte: Meu Talking Tom/Reprodução)

Dog Walker - Morning Madness

Em Dog Walker - Morning Madness, o objetivo do game é fazer que crianças aprendam a cuidar dos bichinhos de estimação. Nele, elas precisam realizar tarefas rotineiras, como dar banho, secar, aparar os pelos e até mesmo escolher uma bela roupinha para passear com eles. Tudo com uma boa dose de humor e muita interatividade. 

(Fonte: Dog Walker/Reprodução)
(Fonte: Dog Walker/Reprodução)